Artigo escrito por Leda Moraes, Diretora da Tigerlog Consultoria e Treinamento
em Logística LTDA
A área de Gestão de Relacionamento com o Cliente CRM - Customer
Relatioship Management iniciou em meados de 1990 com abordagem
totalmente diferenciada em relação às demais áreas de atendimento, conhecidas
no mercado como SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente, CAC - Central de
Atendimento ao Cliente entre outras comumente utilizadas, onde o foco dessas
áreas estava restrito a realizar o atendimento telefônico com respostas
rápidas e padronizadas através de um script roteiro e garantir o
cumprimento das normas e regulamentações de atendimento exigidos pelos órgãos.
Com o desenvolvimento e a profusão de novas tecnologias em
diversos setores da economia; menores ciclos de vida dos produtos; disputa
entre produtos nacionais e importados, clientes cada vez mais exigentes em
função da das diversas oportunidades e suas demandas; mercado cada vez
mais competitivo forçando as empresas a reverem seus preços, trabalharem com
margens apertadas, reduzirem custos dos produtos e/ou serviços, mas garantindo
a qualidade e o nível de serviço, mão-de-obra qualificada cada vez mais
escassa; esses são alguns dos fatores que impactaram e continuam impactando
diretamente na sobrevivência e manutenção das empresas no mercado, forçando-as
a rever periodicamente as suas estratégias de atuação, produtos e/ou serviços,
processos, sistema de informação, e o seu modelo de gestão.
Através desse entendimento e da visão aprofundada, bem como a participação e o envolvimento das pessoas-chave das áreas de interface quanto as informações relacionadas aos clientes ou grupo de clientes - através do processo de segmentação permitirá com que identifiquem as oportunidades de melhorias internas e os colaboradores canalizem os esforços adequadamente para garantir um excelente atendimento ao cliente e com rentabilidade. A empresa terá condições de avaliar a sua capacidade em atender a demanda dos clientes a curto, médio e longo prazo, mas sem deixar de olhar para dentro, ou seja, tendo a oportunidade de se planejar adequadamente, rever e readequar o seu planejamento estratégico e no desdobramento das áreas, e em algumas situações, até de declinar no atendimento de determinados clientes, quando o resultado da análise for negativo e não houver possibilidade de reverter o quadro.
É importante ressaltar que cada empresa define qual o seu melhor modelo de Gestão de Relacionamento com o Cliente com base na sua estratégia de atuação e no foco da empresa em relação aos clientes: captar, reter e manter, fidelizar, desenvolver parcerias e alianças
O Treinamento de Gestão de Relacionamento com o Cliente tem esse
intuito, fazê-lo compreender qual o estágio de atendimento que a sua empresa se
encontra, quais as oportunidades de melhorias e idéias que você poderá
levar para a organização, e de que forma a empresa poderá agregar valor para os
clientes.
Participe, dia 12/05
- Sábado, das 8h às 18h30
Local Hotel Mercure Privilege Av Macuco, 579 Moema São Paulo, SP
Investimento 600,00
Para inscrição, por favor, preencher o formulário
Local Hotel Mercure Privilege Av Macuco, 579 Moema São Paulo, SP
Investimento 600,00
Para inscrição, por favor, preencher o formulário
Maiores informações do treinamento no link
abaixo
Se preferir, nos contate através do e-mail treinamento@tigerlog.com.br
ou no telefone 11 2694-1391
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